VIA ADMINISTRATIVA JUNTO AO CONSULADO

Desde o início da década de 90 o descendente de italiano pode reconhecer a sua cidadania italiana perante o Consulado da Itália.

Atualmente, devido a grande demanda existente, a "fila" para o processo de reconhecimento da cidadania italiana é grande, leva-se anos para o descendente adquirir o seu passaporte italiano junto ao Consulado.

Caso o descendente não tenha pressa e opte por encaminhar o reconhecimento da sua cidadania italiana junto ao Consulado, deverá, primeiramente, providenciar todas as certidões de nascimento, casamento e óbito desde o antenato até os requerentes, para se fazer uma análise prévia.

A PORTO ITALIA presta toda a assessoria na busca dos documentos exigidos pelo Consulado, inclusive análise acerca de eventual necessidade de retificação dos documentos por via judicial.

Após, a PORTO ITALIA presta assessoria na obtenção do número de protocolo para os requerentes entrarem na fila e aguardar a chamada/convocação no futuro.

A empresa igualmente auxilia de forma completa todos aqueles que foram convocados para se apresentar no Consulado, mediante análise do caso em específico e encaminhamento das medidas e busca de documentos necessários para viabilizar o reconhecimento da cidadania italiana junto ao Consulado.




Envie sua mensagem

Nome

E-mail

Telefone

Mensagem





Contato


Telefone

(51) 9 9989-9995

Endereço

Av. Getúlio Vargas, 901/1305
Bairro Menino Deus
Porto Alegre / RS / CEP 90150-003

© 2018 - PORTO ITÁLIA CIDADANIA ITALIANA - Todos os Direitos Reservados - Porto Alegre/RS