Apresentação

O processo de obtenção da cidadania italiana por descendência cada dia se torna mais complicado e difícil. Ao contrário do que ocorria no passado, hoje este processo não pode mais ser improvisado.

Não são raros os casos de pessoas lesadas por profissionais que oferecem uma assistência equivocada no processo de reconhecimento da cidadania italiana.

Atualmente é essencial o acompanhamento e assistência por profissionais familiarizados com as leis italianas e que, em caso de necessidade, podem enfrentar todas as situações e resolver os problemas que surjam no caminho.

A PORTO ITALIA é uma das poucas empresas do ramo formada por advogados especialistas em cidadania italiana habilitados tanto no Brasil como na Itália, com sólida formação e extensa experiência no atendimento de famílias de ítalo-descendentes de todo o Brasil. Por estarem inscritos como advogados tanto no Brasil como na Itália, e por atuarem diretamente há anos do início ao fim dos processos, seus integrantes conhecem à fundo todas as etapas que envolvem o reconhecimento da cidadania italiana por sangue e sabem como lidar com as particularidades e especificidades da burocracia italiana.

Atuando tanto no Brasil como na Itália, a PORTO ITALIA presta todos os serviços envolvendo o reconhecimento da cidadania italiana, desde a preparação e obtenção dos documentos no Brasil até o encaminhamento do processo na Itália.

Oferecendo um atendimento personalizado e sempre voltado para a integral satisfação do cliente, a PORTO ITALIA também atua em processos judiciais e em diversas demandas jurídicas relacionadas ao Direito Internacional Privado.

Débora Geremia

Advogada Ítalo-brasileira, inscrita na Ordem dos Advogados de Roma sob o nº A49702 (Avvocato Stabilito), na Ordem dos Advogados de Portugal (Conselho Distrital de Lisboa) sob o nº 54077L e na Ordem dos Advogados do Brasil (seção Rio Grande do Sul) sob o nº 49.144. Pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade de Bolonha, Itália, e em Direito e Economia Internacional pela Fundação Giacomo Rumor - Centro de Produtividade Veneto, Vicenza, Itália.

É também tradutora juramentada de língua italiana (JUCERGS - matrícula 116) e professora de língua e cultura italiana. Fundadora e presidente da Associação Bellunesi nel Mondo de Porto Alegre. Conselheira do COMITES (Comitato degli Italiani all'Estero), órgão que representa os italianos que residem fora da Itália. Conselheira da ASTRAJUR-RS (Associação dos Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais do Rio Grande do Sul). Atua com cidadania italiana há vinte anos.

Mathias Iserhard Haesbaert

Advogado ítalo-brasileiro, inscrito na Ordem dos Advogados de Roma sob o nº A50134 (Avvocato Stabilito), na Ordem dos Advogados de Portugal (Conselho Distrital de Lisboa) sob o nº 54078L e na Ordem dos Advogados do Brasil (seção Rio Grande do Sul) sob o nº 58.620.

Com larga experiência na área de cidadania italiana, onde atua exclusivamente desde 2011, é responsável por tudo o que envolve a preparação dos documentos que instruirão o processo de reconhecimento da cidadania italiana dos requerentes, notadamente a busca de certidões no Brasil e na Itália e a análise de toda a documentação da família de acordo com as normas pertinentes.









Envie sua mensagem

Nome

E-mail

Telefone

Mensagem





Contato


Telefone

(51) 998.468.526

Rio Grande do Sul

Av. Getúlio Vargas, 901/1305
Bairro Menino Deus
Porto Alegre / RS /
CEP 90150-003

São Paulo

Em breve

Itália

Rua Romeo Rodriguez Pereira 129/C
CAP 00136
Roma/IT

© 2020 - PORTO ITÁLIA CIDADANIA ITALIANA - Todos os Direitos Reservados - Porto Alegre/RS